O Que é a Biblioteca Roda Viva
caminhao

A Biblioteca itinerante “Roda Viva” foi criada em 2004 por um grupo de estudantes do curso de Biblioteconomia em ação conjunta com a Biblioteca Pública do estado, com o objetivo de difundir a informação, incentivar a leitura, e estimular a reflexão. Enfim, socializar a informação e levar conhecimento, favorecendo a formação da cidadania.

A Biblioteca vem desenvolvendo suas atividades sob a supervisão de bibliotecários da Biblioteca Pública estadual localizada no centro da capital. O trabalho conjunto com a Biblioteca Pública do Estado favorece a descentralização do saber e da cultura ao divulgar o livro e promover a leitura junto às populações mais afastadas do centro contribuindo para a sua formação integral e bem-estar e reforçando o direito de todos aos bens culturais.

Além dos bibliotecários da Biblioteca Pública que tratam e conservam o acervo, contamos com uma equipe multidisciplinar que se revezam para acompanhar as visitas da Biblioteca itinerante são: 2 Bibliotecários e 2 auxiliares, 3 monitores que acompanham o caminhão nos fins de semana, 2 contadores de histórias e mais 4 estudantes (Biblioteconomia) e 2 profissionais (Pedagogo e Psicólogo) e ainda estudantes voluntários.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.