Estrutura

A Roda Viva possui duas vertentes: Um caminhão-baú que circula nos fins de semana nas comunidades indicadas e as caixas estantes que ficam fixas nas comunidades sob a responsabilidade do Conselho Comunitário.

caminhao

O caminhão abriga estantes móveis com um acervo circulante, possui uma pequena brinquedoteca que é colocada nas lonas instaladas ao redor do caminhão e um pequeno ambiente virtual, onde foram instalados computadores para o trabalho de inclusão digital.

O caminhão circula nos fins de semana e seu itinerário é previamente definido e divulgado nos meios de comunicação local (jornal e programas de rádio), bem como no site da Biblioteca Pública.

caixa

As caixas-estantes, que ficarão em pontos estratégicos da comunidade, preferencialmente em Conselhos Comunitários ou Associações de Moradores, ficando os mesmos responsáveis pelo empréstimo do material. Esse é renovado sempre que o caminhão passa pela comunidade.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.